Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro, a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. Para que preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.
Basta viver em sintonia com a natureza, satisfaça todos os seus desejos, mesmo que não leve ao lugar que procura. Afinal, é melhor se arrepender de ter feito algo que não foi construtivo, do que se arrepender por apenas ter ficado sentado olhando e observando todos a sua volta, sem se quer fazer nada. O Amor e a Felicidade são peças essenciais para um futuro em busca da felicidade plena, cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Antes, a questão era descobrir se a vida precisava ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado. Pode ser compreendida, olhando-se para trás, mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. O que vale não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário